quinta-feira, 10 de julho de 2008

Imigrantes, mártires e vítimas dos egoístas

Lembro-me de meus bis avós, que vieram da Prússia tentar aqui uma nova vida, melhores perspectivas, mais esperança... E choro por tantos que morrem tentando, enquanto há tanta gente que nunca tenta nada, que só gasta as fortunas que têm em frivolidades...
Triste ver os EE.UU construirem um muro na fronteira com o México e a Europa criar barreiras legais para a imigração, enquanto os pobres dos países pobres morrem se não de fome, sob os bombardeios de seus "libertadores"...

14 imigrantes morrem em travessia para Espanha

Publicidade

da Efe, em Almería (Espanha)

Quatorze imigrantes africanos morreram, entre eles nove crianças de 1 a 4 anos, ao tentar atravessar para a Espanha, segundo o testemunho de 34 sobreviventes que ficaram mais de cinco dias em alto-mar.

Os sobreviventes foram resgatados na noite desta quarta-feira no sul da Espanha, pela Guarda Costeira do país. Entre eles estão um bebê e 13 mulheres --três delas grávidas.

As buscas pela embarcação, que partiu há pelo menos cinco dias de um ponto do norte da África, começaram horas antes. As autoridades só acharam o grupo depois que a tripulação de um veleiro repassou a posição exata dele.

Uma lancha da Guarda Costeira avistou a balsa, cujo motor havia enguiçado, e iniciou o resgate dos 35 imigrantes.

Durante o trajeto, os sobreviventes disseram aos agentes que na balsa viajavam outras 13 pessoas, que morreram durante a travessia e tiveram seus corpos jogados no mar.

Das dez crianças levadas na travessia, apenas uma conseguiu chegar em terra, ainda que com graves queimaduras na pele, alta temperatura e dificuldades para respirar, razão pela qual foi prontamente levada para um hospital.


(de http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u420912.shtml)

Nenhum comentário: