terça-feira, 12 de agosto de 2008

Terrorismo

Ame teu inimigo!
(palavras do Senhor Jesus)

Hoje, publico mais uma poesia do palestino Mahmoud Darwish, que morreu dia 9, aos 67 anos, do coração em Houston, EUA. O governo da Palestina decretou luto oficial de três dias.


Confissão de um terrorista!

Mahmud Darwish

Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista

Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista

Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram, dividiram, humilharam

E me chamaram de terrorista

Assassinaram minhas alegrias,

Seqüestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries

Eles...mataram um terrorista!

Nenhum comentário: